Pessoas
inspiram pessoas!
Everton Viana
Dizem que minha história de vida é pesada, mesmo eu sendo tão novo. Quando eu era criança, minha mãe saiu de casa e abandonou a mim e meus irmãos. Nosso pai era alcoólatra e preferia morar na rua, então a nossa infância, de modo geral, não foi nada fácil. Quando entrei no Gerando Falcões, descobri algo que até então não havia percebido e que me despertou alguma esperança: o dom de pintar. Claro que de começo achei que aquilo não daria em nada: a gente resiste até acreditar. Sou muito grato ao Marcos, meu professor, que não desistiu de mim em nenhum momento. Graças ao incentivo dele, hoje eu trabalho na Triplex Arquitetura e sou voluntário na oficina da pintura. Mesmo sem sair da favela da Tubulação, eu tive oportunidades.
Bruno E Renan Gracino
Eu e meu irmão sempre quisemos muito aprender programação. Fizemos esse curso durante 1 ano e meio em parceria com a Oracle, e batalhamos muito para concluir, até porque não era fácil chegar ao Instituto Gerando Falcões. Moramos em Ferraz de Vasconcelos, município vizinho de Poá, e caminhamos cerca de 14 quilômetros a pé até o local do estudo. Apesar das dificuldades a gente nunca desistiu, continuamos frequentando as aulas, conhecendo gente e fazendo amizades. As pessoas gostam da gente, da nossa personalidade, e mais que isso, acreditam no nosso potencial. Pra nós, isso foi o mais importante.
Sr. Osmar
Estive preso por 32 anos. Minha infância foi complicada, já morei na rua, e entrar para o mundo do crime era a saída que eu tinha. Mas a prisão me fez perceber que eu já não queria mais aquele tipo de vida pra mim. Quando fui solto, procurei o Leonardo Precioso, coordenador do projeto Recomeçar, e disse que queria, literalmente, começar de novo, estudar, aprender. A pressão dos amigos pra que eu voltasse ao mundo do crime e largasse os estudos era grande, e eu até entendo o lado deles. Mas segui adiante. Terminei o curso de serigrafia digital, arranjei um emprego razoável onde fiquei por 1 ano, e hoje tô feliz demais trabalhando na Gerando Falcões.